Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CGU lança sistema Fala.BR

  • Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h17
  • Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h31
  • Acessos: 144

O novo sistema FALA-BR é o resultado da combinação entre o e-Ouv e o e-SIC, e permite o tratamento de manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação.

Os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

O Fala.BR engloba ferramentas que já somam mais de 1,2 milhão de pedidos de acesso e de manifestações, direcionados a órgãos do Poder Executivo Federal. Além disso, atende a cerca de dois mil órgãos e entidades de todos os entes e poderes da federação.

A união dos dois sistemas abre caminho para novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como: melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários e interfaces mais amigáveis. Conheça!

Acesse aqui.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->