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Apresentação Ouvidorias

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 17h24 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 11h54 | Acessos: 272

As Ouvidorias no IFPA

Saiba as principais atribuições do serviço de Ouvidoria

Registre aqui sua manifestação

Clique aqui para obter o contato das Ouvidorias nos campi do IFPA.

 

A implantação da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA consolida um projeto do Governo Federal que, pela lei nº 10.683/2003, criou a Controladoria Geral da União- CGU, mantendo dentre as suas competências as unidades de ouvidoria.

Nesse sentido, o IFPA implanta o serviço de Ouvidoria Geral que prega uma integração colaborativa com as demais Ouvidorias, em todos os campi, na qualificação e uniformização de mecanismos, fluxos e procedimentos, tendo como horizonte as práticas de atendimento ao cidadão.

As Ouvidorias como canal de relacionamento:

A Ouvidoria do Instituto Federal do Pará é um canal de relacionamento entre o cidadão - usuário interno ou externo – e os setores do IFPA  responsáveis pelos diversos serviços oferecidos pelo campus à comunidade local.

As Ouvidorias como um serviço ao cidadão:

As Ouvidorias do IFPA  constituem-se também em um serviço aberto ao cidadão para receber sugestões, elogios, reivindicações e denúncias, relativamente a qualidade de atendimento dispensada por meio dos diversos serviços e setores específicos disponibilizados pelo IFPA  à clientela destinatária desses serviços.

Quando acionar a Ouvidoria do IFPA:

As ouvidorias pode ser acionadas sempre que o cidadão não se sentir plenamente atendido em suas reivindicações ou sentir cerceados os seus direitos ou de terceiros, e desde que esgotados os mecanismos administrativos formais e usuais de solução de problemas entre o usuário e as unidades organizacionais do IFPA, e desde que também esgotadas as tentativas de solução por outros canais preferenciais da gestão, disponíveis às suas reivindicações.

Como contatar a Ouvidoria:

Os canais de acesso à ouvidoria dos campi e da Reitoria estão abertos através do Sistema Nacional de Ouvidorias (e-Ouv), por meio do qual o cidadão pode registrar todos os detalhes que permitam a compreensão razoável e o encaminhamento correto de sua manifestação aos setores competentes para acompanhamento, solução e retorno de informações adequadas ao usuário.

O papel do Ouvidor:

O Ouvidor tem como principal atribuição atuar como facilitador das relações entre o cidadão – usuário interno ou externo - e a gestão pública no seu campus de atuação, na busca de solução de impasses e/ou na transmissão de informações necessárias, recolhendo e retornando informações o mais precisamente possível, dentro dos limites legais e das normas administrativas, e acompanhando o andamento da apreciação de sugestões, elogios ou da solução da demanda apresentada pelo usuário, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços prestados pela gestão pública à comunidade local e para a satisfação da expectativa dos usuários finais dos serviços.

Saiba as principais atribuições do serviço de Ouvidoria

Registre aqui sua manifestação

Localização da Ouvidoria:

1. Ouvidoria Geral - Reitoria
     Rômulo calado Moura
     e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Avenida João Paulo II, 514 – Castanheira
CEP: 66645-240 – Bairro Castanheira

2. Ouvidoria do IFPA - Campus Belém
     e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Avenida Almirante Barroso, 1155 – Marco
Prédio da Biblioteca Central – 1º Andar – Sala 04
CEP: 66093-020 – Bairro do Marco

Clique aqui para obter o contato das demais Ouvidorias nos campi do IFPA.

 

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